Hortelã -Pimenta é Bom pra que ?

Vocês sabiam que Hortelã é uma erva daninha selvagem e que existe inúmeras especies cruzadas entre elas? 


  Hortelã da água (Mentha aquatica) e hortelã (Mentha spicata, Mentha viridis), uma em particular é a hortelã de folhas redondas (Mentha rotundifolia) e a hortelã de cavalo (Mentha longifolia).  A hortelã-pimenta também é um cruzamento de 3 outras especies, a planta se faz a partir de estancamento e nao de sementes, basta coloca-la na agua, entre 3 a 8 dias as raizes ja aparecem ! 


  A hortelã-pimenta foi usada pela primeira vez em um jardim inglês em 1696.


  O uso farmacológico de outros tipos de hortelã é conhecido há milhares de anos.  Já se tem os faraós no Egito antigo para a jornada na casa da moeda após a morte nos processos de sepultamento. Avisos de alerta


 Devido ao efeito colagogo, recomenda-se cautela em pessoas com problemas de cálculo biliar - cólica biliar pode ser desencadeada!


 Além disso, é contra-indicado usá-lo para oclusão das vias biliares, infecções da vesícula biliar e danos ao fígado!


 Devido ao alto conteúdo de mentol, bebês e crianças pequenas correm o risco de espasmo glótico (cãibras na glote) e parada respiratória, portanto crianças de até 2 anos de idade - como precaução até os 4 anos de idade - não devem receber chá de hortelã ou óleo de hortelã-pimenta!


 


 Quando usado externamente, não aplique diretamente nas membranas mucosas ou pele ferida e jamais  use na área dos olhos.


 O óleo de hortelã-pimenta não deve ser confundido com o óleo de menta japonês ou chinês.  Eles vêm de tipos de hortelã-pimenta produzidos exclusivamente por seu alto teor de mentol e que não possuem as propriedades medicinais complexas do óleo de hortelã-pimenta!          Como você reconhece a hortelã-pimenta?

 As folhas têm um cheiro muito peculiar, fugazmente balsâmico e gosto agradavelmente picante, inicialmente aquecendo, depois visivelmente resfriando.


 As flores de coloração negra e púrpura azulada, interrompidas na base, são terminais.  A haste é quadrada.           Pra que serve a Hortelã pimenta?

 A hortelã-pimenta tem um efeito antiespasmódico (espasmolítico) e inibidor de germes (desinfetante), além de estimular o apetite e, assim, auxiliar na digestão.


 É usado principalmente para problemas estomacais e intestinais, contra náuseas e náuseas e alivia cólicas e gases.  Devido ao seu conteúdo de tanino, a hortelã-pimenta também é usada contra a diarreia.  A hortelã-pimenta alivia as cólicas menstruais.


 A hortelã-pimenta tem um efeito colagogo bastante intenso, portanto, promove a produção de bile no fígado e o fluxo da bile.


 O óleo de hortelã-pimenta freqüentemente usado é usado para catarro do trato respiratório superior na forma de inalações.  Externamente, o óleo de hortelã-pimenta é usado para esfregar - raramente também puro - para dores musculares, nervosas e tensas, bem como irritações cutâneas, coceira e urticária.


 Em resumo, as áreas de aplicação da hortelã-pimenta:


 Cólicas espasmódicas no trato gastrointestinal

 Diarréia

 Espasmos do trato biliar

 Transtornos da secreção biliar

Calmante do sistema nervoso

 dor de cabeça

 insônia.                                                     Também pode ser usado como excelente repelente de mosquitos. Quais são os ingredientes ativos na hortelã-pimenta ?

 Folhas de hortelã-pimenta contêm óleo essencial ("óleo de hortelã-pimenta").  Consiste em 30 a 55% de mentol, 14 a 32% de mentona e 2,8 a 10% de éster de mentol (principalmente acetato de mentila) e outros terpenos.


 O mentol é responsável pelo cheiro característico.


 Ele também contém agentes tanantes laminaceae (principais representantes: ácido rosmarínico), metofurano, substâncias amargas, algumas resinas e flavonóides.


 Quais partes da planta são usadas?

 Regra geral, colhe-se o caule e as folhas, mas apenas as folhas com o seu intenso odor a menta, claramente perceptível à fricção e que é provocado pelo óleo essencial nelas contido, são utilizadas medicinalmente.  As folhas são utilizadas principalmente na forma seca.  As folhas são arrancadas dos caules colhidos e depois secas.



 Chá de menta: 

 Beba 1 xícara de chá de menta preparado na hora, 3 vezes ao dia.

 Despeje 150 ml de água quente sobre 1,5 g de folhas de hortelã-pimenta cortadas (não ferva!), Deixe em infusão por 5 a 10 minutos e coe.


 Externamente:

 Para inalação, adicione 3 a 4 gotas de óleo de hortelã-pimenta à água quente e inspire.

Atenção quanto ao uso do Óleo essencial  


 Ocasionalmente

 causa irritação na pele e eczema, o uso interno pode causar problemas estomacais para pessoas com estômagos sensíveis e o uso a longo prazo não é recomendado para pessoas com trato biliar sensível.https://drive.google.com/uc?export=view&id=1IcYX6cQdSII4calKE0Piba0lURYxmfFu

Comentários