domingo, 17 de março de 2019

Depressão, Erva de São João







O mal do século  é  a Depressão. As pessoas afetadas ficam desmotivadas, desanimadas, tristes, sem confiança, com auto-estima negativa. Vivem com medo de cometer erros na vida cotidiana e estão constantemente sob pressão e desgaste emocional. Também sofrem pra fazer e desempenhar tarefas corriqueiras e perdem a capacidade de se concentrar. É Um círculo vicioso que começa silenciosamente afetando O sono, o convívio social, familiar, profissional e chegando ao isolamento e total incapacidade. Existe uma variação nos sintomas da depressão, variando de paciente pra paciente . Alguns apresentam exaustão contínua ou inquietação permanente e ou nervosismo.
A depressão afeta o bem-estar, afeta o desempenho físico e mental, a vida num todo, altera o comportamento alimentar e aparência física. Como e por que exatamente esse humor depressivo aparece ainda é um enigma para médicos e psicólogos, presume se que seja um conjunto de fatores.
A boa notícia sobre a depressão é que aos poucos esta se constatando que a depressão não é uma fraqueza pessoal, como muitos ignorantes acham, mas que é uma doença e pode ser combatida com sucesso e eficácia. È importante buscar ajuda o quanto antes possível, pois a depressão è um monstro silencioso que vai se avolumando cada dia ate chegar ao ponto de consumir todo o sujeito. Eu achei essa ilustração nas redes sociais extremamente realista sobre o processo depressivo. Busque Ajuda o quanto antes possível, esteja munido de informações acerca dos medicamentos oferecidos pela industria farmacêutica e receitados amplamente pelos médicos alopático, saibam exatamente como esses medicamentos agem a curto,medio e longo prazo, quais consequências e quais outros transtornos eles possam desenvolver, sim, porque os danos causados pelos outros transtornos (incapacidade de sentir,vazio existencial, tendencia suicida,esquizofrenia) podem ser ate piores que a depressão. Assim como a Depressão è consequências de um conjunto de fatores, o tratamento e enfrentamento dela, requer também um conjunto de fatores, e o principal è : qual tratamento fazer ? Alopáticos, Ortomolecular,Homeopáticos ou fitoterápicos. Pode se aliar um tratamento Ortomelecular com Fitoterápicos . Para Ortomolecular, é necessário um Especialista no Assunto. fitoterápicos existem no mercado uma Gama de Ervas medicinais com eficiência comprovada cientificamente, num post Acima eu mencionei o Milagre do Óleo de Lavanda recém descobertos em 2017 por pesquisadores alemães, na porção de 80mg diárias .



 Hoje esse post grandão è especialmente para apresentar a "ERVA de Sao Joao" johaniskraut. A erva de São João (Hypericum perforatum) é nativa da Europa e da Ásia e é conhecida por seus efeitos de melhora do humor. A erva de São João age de forma semelhante aos antidepressivos conhecidos: a recaptação de substâncias mensageiras (neurotransmissores) é inibida. Responsável por isso é provavelmente o ingrediente hiperforin, que também tem um efeito antibacteriano, muito divulgada para tratar depressão, porem trata também Outros incômodos, por conter na sua composição a hipericina e flavonóides, têm um efeito antiviral e anti-inflamatório. A  erva de São João, portanto, vai muito alem de tratar o humor depressivo, depressão, ansiedade . A erva de São Joao pode ser Utilizada em dosagens de ate 900 mg diária sob prescrição e acompanhamento medico, porem não deve ser usado concomitante com medicamentos controlados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário